Início » Blog » Como aumentar as vendas usando o e-mail marketing

Como aumentar as vendas usando o e-mail marketing

O aumento das vendas é um dos principais objetivos de qualquer empresário que tenha uma loja física ou virtual, afinal o seu maior desejo é que o seu negócio cresça de maneira exponencial. É nesse contexto que surge a possibilidade de desenvolver as estratégias de e-mail marketing para converter o público-alvo em clientes fiéis. Mas como fazer com que isso aconteça? É o que você irá descobrir ao longo desse post.

Invista em marketing direto

Uma das principais ferramentas para converter o público-alvo em clientes é o e-mail marketing, por meio do qual você tem a possibilidade de enviar uma mensagem direta ao seu possível consumidor e criar um vínculo de maneira imediata com ele. No momento em que esse vínculo é fortalecido por meio de uma série de informações relevantes, o cliente passa a ter mais confiança na marca e não só adquire os produtos e/ou serviços oferecidos por ela, como também indica, algo que torna o ciclo de vendas menor.

Nutra o público-alvo com conteúdo

É possível nutrir o público-alvo com conteúdos relevantes por meio do e-mail marketing, a partir do qual os possíveis clientes irão amadurecer a ideia de adquirir o produto e/ou serviço que a empresa oferece. No entanto, é importante destacar que o ciclo de vendas é
menor, pois eles decidem realizar a compra em um período inferior aquele que eles levariam sem o incentivo dos conteúdos.

Mantenha os clientes fiéis a marca

O e-mail marketing não só possibilita a captação de clientes, como também pode contribuir para fidelizar os mesmos por meio de uma estratégia de promoções bem elaboradas enviadas para os e-mails dos clientes. Muitas vezes isso é tudo que eles precisam para voltarem a adquirir o produto e/ou serviço que é oferecido para eles.

Existem vária ferramentas de envio e gestão de e-mail no qual destaco duas, o Mailchimp e o Mautic, o Mailchimp é a mais conhecida, dependendo do seu gerenciador de conteúdo, por exemplo o WordPress, existem vários plugins para você conectar seu website ou sua loja virtual, basicamente dentro do Mailchimp, você cria uma lista e gera um formulário, este formulário você insere na sua loja, a medida que as pessoas se cadastrarem você poderá nutri-los com conteúdo mais qualificado. O Mautic já trabalha como gerenciador de marketing digital, nele você poderá criar landing pages de conversão, formulários, campanhas etc. As duas ferramentas são ótimas e oferecem bons planos gratuitos.

Espero que tenham gostado do artigo, deixe seu comentário e não deixe de ler:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *