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Suporte para E-Commerce

Imagem de um homem ao telefone e computador ajudando as pessoas com suporte para e-commerce

A importância do suporte para e-commerce

É muito comum, quando falamos em comércio eletrônico, pensarmos em diversos assuntos, entretanto pouco se fala sobre a importância do suporte para e-commerce.

Contudo, esse ponto é muito importante ao escolher uma plataforma. 

A plataforma é o sistema, o ambiente onde a loja será desenvolvida e gerenciada. 

Sendo assim, como todos os processos que giram no mundo virtual, muitas vezes é preciso fazer atualizações e correções.

Essas ações são necessárias para manter o bom funcionamento e o sucesso do negócio online.

Quando as operações da loja começam a acontecer, geralmente surgem dúvidas.

Necessidade de pequenas correções ou adaptações.

Por isso, vale lembrar novamente a  importância de ter ajuda para seguir com os processos da loja.

O que avaliar no suporte

Primeiramente, é importante observar o que o suporte da própria plataforma oferece.

Assim, seguem abaixo alguns dados para prestar atenção:

  • Quantidade de horas do suporte
  • Forma de contato (será por telefone ou de outra forma)
  • Horários de atendimento
  • Tempo de atendimento (é rápido e eficiente?)
  • A prática dos clientes da empresa quando precisaram de suporte
  • Soluções disponíveis na plataforma
  • Apresentação de manuais para facilitar o uso da plataforma

Além disso, se a escolha for por uma plataforma for de código aberto, é preciso ainda verificar sobre as cópias de segurança dos dados da loja e proteção contra ataques de hackers. 

Outro detalhe importante é verificar como funciona a mudança de plataforma.

Evitando assim, que durante essa mudança, se perca dados importantes dos clientes e do histórico de pedidos.

Existem opções fora da plataforma de suporte para e-commerce

É muito difícil conseguir encontrar em uma única plataforma, todos esses dados .

Contudo, algumas empresas já oferecem manutenção, treinamento, consultoria e suporte para e-commerce. 

Essas empresas possuem um time de Sucesso do Cliente.

Profissionais que atendem em diversas plataformas.

Esses times tem foco na criação de lojas virtuais e em novos planos de negócio para a aumentar sempre as vendas.

Por isso, ter um suporte que atenda as expectativas é possível sim. 

Seja o suporte próprio da plataforma contratada ou uma empresa de consultoria e suporte para e-commerce. 

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