Início » Blog » Vantagens de ter um Blog no E-Commerce

Vantagens de ter um Blog no E-Commerce

Blog em e-commerce

Atualmente, muitos sites pessoais e de empresas possuem blog, porém, pouco se fala sobre as vantagens de ter um blog no e-commerce. Ou seja, às vezes ainda fica a dúvida sobre a utilidade dessa ferramenta no comércio eletrônico.

Contudo, nesse artigo vamos explicar que, além de ser uma forma de educar os consumidores da marca sobre seus temas, publicar conteúdo para o blog do e-commerce  é uma excelente estratégia de SEO e marketing.

Em seguida, as principais vantagens de ter um Blog no E-Commerce

Conforme dito acima, um blog tem várias finalidades, dentre elas:

  • Divulgar sua empresa e seus produtos;
  • Manter sua marca em evidência;
  • Circulação das suas notícias no google;
  • Ser fonte de tráfego orgânico para e-commerce.

Agora, vamos falar um pouco mais sobre cada um desses temas.

Divulgação de sua empresa e seus produtos

Nos textos de um blog é possível mostrar em detalhes, por exemplo, a história da sua empresa, contar um pouco sobre você e seus produtos e serviços. 

Esses textos também podem ensinar os leitores a usar seus produtos, explicar porque comprá-los e abrir espaço para diálogos nos comentários.

Manter sua marca em evidência

Uma maneira de sua marca ser sempre vista é publicar nas mídias sociais

Criar e postar regularmente conteúdo de boa qualidade faz com que seu visitante conheça sua marca e sua loja através de seus artigos, mesmo que não tenha interesse em comprar nada no momento.

Entretanto, a chance desse usuário lembrar da sua marca quando realmente quiser comprar, é muito, muito grande!

Circulação das suas notícias no google

O Google apresenta páginas que frequentemente adicionam novos conteúdos, em posições melhores nos resultados de pesquisas.

Pensando assim, o blog permite escrever textos relativos às palavras-chave com as quais sua página vai aparecer nas pesquisas.

Ou seja, o conteúdo do blog é uma excelente maneira de melhorar cada vez mais o SEO da sua página.

Ser fonte de tráfego orgânico para o e-commerce.

O tráfego orgânico é aquele que não gera nenhum custo para sua empresa, ou seja, o visitante não chega à sua página através de anúncios pagos.

A melhor maneira de conseguir esse tipo de tráfego, é gerar, com frequência, conteúdo de boa qualidade e com assuntos que seu público alvo procura.

O blog de um e-commerce é indispensável para conseguir tráfego orgânico.

Além disso, se seus visitantes gostarem do conteúdo, isso pode contribuir bastante para deixarem seus dados, aumentando assim, sua lista de e-mails e contatos.

Enfim, esperamos que este artigo tenha ajudado a esclarecer quais as vantagens de ter um blog no e-commerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *